A alegria de agradar a Deus

Todos os dias eu digo: “Senhor, todos os meus sonhos foram realizados. A única coisa que eu conheço agora é meu amor por Ti.” Assim é a alegria divina; não existe outra razão para viver. Na Índia, centenas de jovens são loucos por Deus, assim como, aqui, centenas de jovens são loucos por dinheiro e poder. É melhor brincar de esconder com Deus do que brincar com a quimera do materialismo, que leva à morte. “Morte” quer dizer desilusão. É quando você aceita a derrota e desiste. Pare de ignorar o potencial divino que possui. O Senhor diz: “Venha agora. Ressuscite do túmulo da ignorância.” Finalmente quando se recusa a deixar-se sepultar sob a lápide das fraquezas, você fica livre.

Quem ouvir esta mensagem deve empenhar-se em encontrar Deus agora. Medite todos os dias e arranque as ervas daninhas da fraqueza, para que o jardim de sua vida possa ser belo. O mundo quer escravizá-lo; você precisa arrebatar parte do tempo que dá ao mundo para estar com Deus. Suponha que esteja descansando com os olhos fechados e que alguém coloque flores à sua frente – mas você está com sono demais para abrir os olhos. E, quando os abre, as flores desaparecem. O mesmo ocorre com os que buscam a Deus sem convicção. O Senhor vem a eles mas, como têm os olhos fechados pelos sonhos deste mundo, não O veem. Quando reabrem os olhos, Ele já se foi. Busque-O com sinceridade, dia e noite, na meditação e em tudo que fizer. Quando os sonhos dos desejos se extinguirem, você O encontrará em tudo.

Orem comigo: “Pai Celestial, abençoa-me para que eu desenvolva todas as sementes de poder e de sucesso espiritual que trago em mim, usando-as para agradar a Ti, a quem amo mais do que a Tuas dádivas. Sê meu para todo o sempre.”

Trecho do livro O Romance com Deus (página 108),
de Paramahansa Yogananda

 

 

 

O Romance com Deus está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.