As sementes do sucesso estão dentro de você

O sucesso não vem de fora: está no cérebro. Assim que você tiver um pensamento correto, trabalhe nele. Algumas pessoas têm boas ideias mas não a tenacidade suficiente para trabalha-las e efetivá-las. Seja corajoso e perseverante, e pense: “Vou realizar essa ideia. Posso não conseguir nessa vida, mas vou me esforçar.” Pense e aja, pense e aja; é assim que você desenvolve o poder mental. Cada ideia é uma sementinha, mas você precisa fazer com que ela germine.

Suponhamos que você decida que vai trabalhar para ganhar mil dólares. Você mantém este pensamento em constante fluxo no cérebro, age de determinado modo e ganha os mil dólares. Em essência, é a mente que o fez. Se não existisse o pensamento de que queria mil dólares, você não os ganharia.

As sementes parecem tão pequenas, mas uma sementinha pode conter uma árvore enorme, com poderoso tronco e fortes galhos. Mas apenas este potencial não faz a árvore. Você tem que colocar a semente no solo, regá-la e cuidar dela. Então, quando estiver crescida, poderá dizer que a sementinha produziu aquela imponente árvore. O mesmo ocorre com o sucesso: é uma pequena semente-pensamento, que você precisa desenvolver. Não crescerá sem sua ajuda, assim como as sementes não crescem se não são cuidadas. Todos os tipos de semente de poder estão aí dentro, esperando que você as desenvolva.


Trecho do livro O Romance com Deus (pág. 97)

 

O Romance com Deus está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.