Atividade: Escola de Meditação

Apresentação

“Não é somente a educação acadêmica que faz as pessoas felizes. É a educação “Arte de Viver” (How-to-Live) – como desenvolver uma vida harmoniosa e moral, com força de vontade mais forte e compreensão espiritual – que trará felicidade.” de Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda tinha profunda preocupação com o bem-estar das crianças e interessou-se durante toda a vida pela sua educação integral. Foi sob a orientação direta dele que a primeira Escola Dominical da Self-Realization Fellowship (Sunday School)  foi formada em 1940, na Califórnia, tendo Monásticos da SRF como professores. Hoje as escolas de meditação para jovens estão presentes em várias regiões como a Índia, Oceania, Europa, Américas do Norte e do Sul.

Dando continuidade a essa tradição, o Centro do Rio de Janeiro oferece um programa de aulas na Escola de Meditação para Crianças e Adolescentes, para proporcionar uma sólida base espiritual e ética; e como desenvolver o caráter moral e as qualidades nobres exemplificadas na Bíblia e no Bhagavad Gita, tais como a fé em Deus, o respeito, a bondade, a consideração pelos outros, a coragem e o equilíbrio. Estas qualidades atuam como blocos de construção espirituais e ajudam a estabelecer hábitos positivos como a autodisciplina, o serviço aos outros, a veracidade e o uso do senso comum – como inúmeros alunos têm atestado ao longo de décadas.

Os jovens participarão da prática dos Exercícios de Energização da SRF e da ciência da meditação para a experiência pessoal de Deus e se engajarão em narração de histórias inspiradoras, debates, artesanato, jogos, peças de teatro, música, e outras atividades que ilustram a sabedoria dos ensinamentos e modo de vida da Self-Realization Fellowship, para enfrentar desafios e encarar a vida com a abundante alegria e autoconfiança que vem da compreensão espiritual e da experiência da educação “Arte de Viver”.

Informações gerais

Todos são muito bem-vindos para participar da Escola de Meditação para Crianças e Adolescentes da SRF/Rio de Janeiro. A escola é gratuita e sem fins lucrativos. Não solicitamos experiência prévia e os pais não precisam ser necessariamente membros da SRF.

Faixa Etária: 6 a 12 anos
Data: no 3º sábado do mês
Horário: Início às 15h30
Local: Rua Paissandu 313 – Salas 1-3 – Térreo
Coordenação: Adriana Lima
Inscrições e mais informações através do e-mail: adriana.lima@voluntaryleague.org

*Solicite o Calendário Anual de Aulas