Centelha interna espiritual da imortalidade

É um erro metafísico referir-se à pessoa histórica de Jesus como o único salvador. A Inteligência Crística é o redentor universal. Como reflexo único do Espírito Absoluto (o Pai) onipresente no mundo da relatividade, o Cristo Infinito é o único mediador ou elo entre Deus e a matéria, por meio do qual todos os indivíduos constituídos de matéria – independentemente das diferentes castas ou credos – precisam passar a fim de alcançar a Deus. Todas as almas podem libertar sua consciência confinada à matéria e imergir na vastidão da Onipresença, sintonizando-se com a Consciência Crística.

Jesus disse: “Quando levantardes o Filho do homem, então conhecerei quem eu sou”. Ele estava ciente de que seu corpo físico permaneceria no plano terreno por pouco tempo. Assim, deixou claro àqueles para quem ele era o salvador que, quando seu corpo (filho do homem) tivesse partido da Terra, as pessoas ainda poderiam encontrar Deus e a salvação crendo no Filho de Deus unigênito e onipresente, e conhecendo-o. Jesus enfatizou que todo aquele que viesse a crer em seu espírito como o Cristo Infinito nele personificado descobrira o caminho para a vida eterna, por meio da ciência meditativa da ascensão interiorizada da consciência.

Para todo aquele que nele crê não pereça”. As formas da natureza mudam, mas a Inteligência Infinita imanente na natureza permanece sempre inalterável às mutações da ilusão. Uma criança que esteja obstinadamente apegada a um boneco de neve chorará quando o sol se erguer nos céus desfazendo aquela forma. Assim sofrem os filhos de Deus que estão apegados ao corpo humano mutável que passa através da infância, da juventude, da velhice e da morte. Mas os que interiorizam sua força vital e consciência, concentrando-se na centelha interna espiritual da imortalidade, alcançam a percepção do céu mesmo enquanto ainda estão sobre a Terra; e, conhecendo a essência transcendente da vida, não estão sujeitos à dor e ao sofrimento inerentes aos incessantes ciclos de vida e morte.

Trecho do livro A Segunda Vinda de Cristo (volume 1, página 299), de Paramahansa Yogananda

 

 

 

 

A Segunda Vinda de Cristo está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.