Comemoração do aniversário de Swami Sri Yukteswar (10/5)

Na próxima quinta, dia 10 de maio, acontece a comemoração do aniversário de Swami Sri Yukteswar, a partir de 19h30. Quem quiser participar deverá levar uma flor e um donativo. A flor simboliza amor e devoção e o donativo gratidão e fidelidade à obra dos gurus. Haverá flores no templo, mediante donativo. A oferenda feita diante do altar é direcionada à Sede Central. O Templo estará aberto para meditação 45 minutos antes.

Da Autobiografia de um Iogue, de Paramahansa Yogananda, (capítulo 36):

– “Percebi que você está tão interessado no Ocidente quanto no Oriente”. O rosto de Babaji reluzia de aprovação. “Senti a angústia de seu coração, suficientemente amplo para incluir todos os homens. Foi por isso que o chamei aqui.

– “Oriente e Ocidente precisam estabelecer um dourado caminho do meio, numa combinação de atividade e espiritualidade”, continuou ele. “A Índia tem muito a aprender do Ocidente quanto ao desenvolvimento material; em troca, pode ensinar os métodos universais que possibilitarão ao Ocidente basear suas crenças religiosas nos alicerces inabaláveis da ciência da yoga.”

– “Você, Swamiji, tem um papel a desempenhar no intercâmbio harmonioso que se efetuará entre Oriente e Ocidente. Daqui a alguns anos, vou lhe enviar um discípulo que você treinará para divulgar a yoga no Ocidente. As vibrações de muitas almas, sedentas de espiritualidade, chegam de lá até a mim, como um dilúvio. Percebo santos em potencial na América e na Europa esperando ser despertados.”

Neste ponto de sua história, Sri Yukteswar olhou-me fixamente.

– Meu filho – disse, sorrindo sob o luar resplandecente – você é o discípulo que há muitos anos Babaji prometeu me enviar.