Comemoração de Mahavatar Babaji (26/7)

Na próxima quinta, 26 de julho, teremos a Comemoração de Mahavatar Babaji, com início às 19h30. Deve-se trazer uma flor e um donativo. A flor simboliza amor e devoção e o donativo gratidão e fidelidade à obra dos gurus. Haverá flores no templo, mediante donativo. O templo abrirá 45 minutos antes para meditação.

Uma Benção de Mahavatar Babaji, por Sri Daya Mata, em Só o Amor:

“Quando me sentei para meditar, todo o quarto iluminou-se, repentinamente, com uma luz dourada. A luz tornou-se um azul brilhante e, de novo, ali estava a presença de nosso amado Babaji! Dessa vez, ele disse: “Minha filha, saiba disto: não é necessário que os devotos venham a este lugar para me encontrar. Quem quer que se interiorize, com profunda devoção, chamando-me e acreditando em mim, obterá minha resposta.” Essa foi sua mensagem para todos vocês. Como isso é verdadeiro. Se apenas acreditar, se apenas tiver devoção e invocar Babaji silenciosamente, você sentirá a resposta dele.

Então eu disse: “Babaji, meu Senhor, nosso Guru nos ensinou que, sempre que quisermos sentir sabedoria, devemos orar a Sri Yukteswarji, porque ele é todo jnana, todo sabedoria; e sempre que quisermos sentir ananda ou bem-aventurança, devemos comungar com Lahiri Mahasaya. Qual é tua natureza?” Quando eu disse isso, oh!… senti como se meu coração fosse explodir de amor, tanto amor – mil vezes um milhão de amores envolvidos num único amor! Ele é todo amor; sua natureza inteira é prem (amor divino).

Embora não expressa, uma resposta mais eloquente eu não poderia conceber; contudo, Babaji a tornou mais doce e mais significativa quando acrescentou estas palavras: “Minha natureza é amor; porque só o amor pode mudar este mundo”.

A presença do grande avatar lentamente se desvaneceu numa luz azul decrescente, deixando-me jubilosamente envolvida em amor divino.”