Deus virá aos que realmente O querem

 


É impossível enganar ao Senhor, porque Ele está logo atrás de seus pensamentos e sabe o que você pensa e deseja. Se, em seu coração, você realmente renunciar ao mundo e procurar comungar com Ele internamente, Ele virá. Porém, você tem de estar convicto de que isto é o que você quer e nada mais. Estabelecido o desejo por Deus em seu coração, Ele terá de vir.

A única coisa pela qual vale a pena viver é o contato com o Divino, a comunhão com Deus. Por isso, Jesus disse: “A colheita, em verdade é abundante, mas os trabalhadores são poucos”. (…) O caminho para Deus é o mais fácil. É melhor ir primeiro ao Pai e pedir o que for para melhor para você. Sabendo que Ele existe e que está a sua espera, por que perder tempo com coisas menores? Alguma vez já tentou, sinceramente, ver se o pai fala com você ou não? O senhor está falando com todos os seres humanos. Que mais pode Ele fazer para chamar sua atenção?

(…) Quando você se entrega completamente a Deus, quando nunca é tentado a rezar por objetivos egoístas, e quando tem certeza de que Deus é seu espírito, sua alma e tudo que existe – você, então, é livre.

(…) Que sonho é essa vida! No entanto, vendo seu corpo agora, palpitante de vida, novamente você se convence por completo da realidade do sonho. Pensa que precisa ter isso ou aquilo para ser feliz. Todavia, independentemente do número de desejos que satisfizer, você nunca encontrará a felicidade através deles. Quanto mais tem, mais você quer. Aprenda a viver com simplicidade. “Repleta de contentamento está a mente dele quando seus desejos sempre fluem para o interior. Esse homem é como um oceano imutável, que se mantém cheio até a borda pelo constante fluxo de água. Quem abre orifícios de desejo em seu reservatório de paz e deixa a água escapar não é um muni”¹.

¹Bhagavad Gita II:70. O verdadeiro muni é um monge que observa mauna (silêncio espiritual), controlando as ondas de pensamento e sentimentos que estão em incessante movimento durante a consciência comum.

 

*****

Trecho do livro A Eterna Busca do Homem (página 133), de Paramahansa Yogananda

 

O A Eterna Busca do Homem está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.