Mensagem de Brother Chidananda, Presidente da Self-Realization Fellowship

Meus queridos,

Minhas cordiais saudações a cada um de vocês em nome de nosso amado Gurudeva, Paramahansa Yogananda. Foi profundamente inspirador para todos nós nos ashrams – durante as semanas subsequentes ao falecimento de nossa amada Sri Mrinalini Mata – perceber como os seguidores de Guruji do mundo inteiro expressaram um espírito positivo e unido de fé em Deus e no Guru, bem como no futuro da obra da SRF/YSS como instrumento de nosso Guru para levar avante sua missão ordenada por Deus. Tocaram-me profundamente, e me cobriram de humildade, as gratificantes mensagens de apoio e amizade divina que chegaram a mim, enviadas por discípulos de Guruji das várias partes do mundo, desde que fui eleito presidente da Self-Realization Fellowship / Yogoda Satsanga Society of India. Como não me é possível responder pessoalmente a todas elas, permitam-me usar esta oportunidade para agradecer a todos vocês que se manifestaram desse modo.

Refletidos em sua amabilidade estão seu amor por Deus e pelo Guru e sua convicção de que Gurudeva é e sempre será o líder desta organização. Assim como Mrinalini Mataji e Daya Mataji o demonstraram com tanta beleza através de seu exemplo, o supremo dever daqueles que lideram a organização de Guruji é procurar continuamente fazer a vontade dele e permitir que seu divino amor e sabedoria fluam através de todas as ações – preservar seus ideais, manter puros os ensinamentos e seguir fielmente seus desejos. Peço as orações de vocês à medida que assumo a sagrada responsabilidade de assim servir a ele e a todos, dedicando coração, mente e alma no cumprimento dessa tarefa.

Foi especialmente tocante receber seu oferecimento para ajudar no progresso da missão de Guruji, da maneira que lhes seja possível. Muitos de vocês servem de modo realmente altruísta em nossos templos, centros e grupos de meditação, trabalhando unidos para criar e manter esses refúgios repletos da paz divina em meio ao tumulto e às incertezas destes tempos conturbados. Saibam que mediante seus esforços para meditar com crescente entusiasmo e devoção, para aplicar as verdades divinas que nosso Guru ensinou e para orar por todos os necessitados, vocês estão verdadeiramente realizando o trabalho de Guruji neste mundo. O poder de sua organização está em cada um de vocês que, ao viver com Deus no coração, ajuda a difundir Sua influência harmonizadora aonde quer que vá.

A mudança é a própria natureza do reino de maya. Entretanto, como membros da família espiritual de Guruji, compartilhamos a devoção e a confiança nele e na graça de Deus, que nos ajudam a sentir, sob a aparência exterior da vida, a eterna estabilidade de Seu ilimitado amor. Não há alicerce mais forte sobre o qual possamos construir a nossa vida e a obra de Gurudeva. Durante este ano que marca o centenário de fundação da Yogoda Satsanga Society of India de Guruji e também o anúncio das Lições revisadas da SRF/YSS – a última e imperecível dádiva de nossa amada Mrinalini Mata às gerações de devotos que estão por vir –, celebramos as realizações do passado e a promessa que o futuro nos reserva. Ao trabalharmos unidos para manifestar plenamente a visão promissora de compreensão espiritual e harmonia que esta grande obra se destina a trazer à Terra, minha oração é para que a chama refulgente do amor por Deus possa sempre arder em seu interior, para que sua vida irradie silenciosamente a bem-aventurada presença de Deus. Desse modo vocês ajudarão a atrair a Ele outras almas sinceras que estão prontas para responder à mensagem de Gurudeva: “Despertem! Seguindo Sua voz que sempre nos chama, voltemos juntos ao Lar.”

Que o amor e as bênçãos de Deus e do Guru estejam sempre com vocês,


Irmão Chidananda
Presidente

 

Para acessar a versão oficial da carta, clique aqui.