O mundo astral tem muitas esferas

Quando acordamos de manhã, vemos que somos as mesmas pessoas que éramos antes de dormir. Igualmente, quando nós e nossos entes queridos acordamos no mundo astral, após a morte, somos exatamente os mesmos; só que, de modo geral, podemos ter uma aparência mais jovem e estar livres de doenças.

Não nos tornamos anjos simplesmente por morrer. Se somos anjos agora, também o seremos no além. Se temos uma personalidade obscura e negativa, após a morte seremos do mesmo jeito. Assim como nesse mundo existem favelas e paisagens bonitas, o mesmo acontece no outro mundo. Dependendo de como você viveu na Terra – se foi uma vida boa e pura ou má e feia – você irá para uma região melhor ou mais escura no mundo astral. Jesus falou dessas diferentes regiões: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. (João 14:2)

Os planos astrais possuem várias atmosferas ou vibrações e cada alma que lá chega, proveniente da Terra, é atraída pela atmosfera que estiver em maior harmonia com sua vibração particular. Assim como os peixes vivem na água, os vermes abaixo do solo, o ser humano na superfície e os pássaros no ar, também as almas no mundo astral vivem na esfera que for mais adequada à sua vibração. Quanto mais nobre e espiritual for uma pessoa na Terra, mais elevada à esfera para a qual será atraída, e maior será sua liberdade, alegria e experiência de beleza.

 

Trecho do livro O Romance com Deus (pág. 294)

 

O Romance com Deus está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.