Sobre nós

A SRF é um movimento religioso mundial, sem fins lucrativos, com sede Central em Los Angeles, na Califórnia. Foi fundada em 1920 por Paramahansa Yogananda, com o propósito de divulgar técnicas científicas precisas para alcançar a experiência direta de Deus. O grande Guru veio ao ocidente com a divina missão de disseminar a Kriya Yoga, uma técnica de meditação por meio da qual podemos superar mais rapidamente a consciência limitadora do corpo e do ego, comungando com Deus.

Paramahansa Yogananda, por meio de seus ensinamentos, revela a harmonia e unidade básicas do Cristianismo original ensinado por Jesus Cristo e a Yoga original ensinada por Bhagavan Krishna – demonstrando que esses princípios da verdade são a base comum científica de todas as verdadeiras religiões. Suas divinas interpretações dessas escrituras são a base dos ensinamentos da Self-Realization Fellowship.

O Centro do Rio de Janeiro da Self-Realization Fellowship está atualmente localizado em Laranjeiras. Para o funcionamento do nosso templo contamos com diversas equipes de orientadores, leitores de serviço, comitê de flores, comitê de decoração, músicos, atendentes de biblioteca, tesouraria, secretaria;loja, escola dominical para crianças e adolescentes; encarregados de manutenção, entre outros. Todo o trabalho é feito de forma voluntária.

Os ensinamentos e técnicas de meditação de Paramahansa Yogananda estão reunidos em lições impressas para estudo individual que podem ser adquiridas diretamente da Sede Central, na Califórnia. O Centro do Rio de Janeiro oferece toda a orientação necessária para a aquisição das lições.