Três maneiras de superar o karma

Se você quer superar o karma, tente entender estas três verdades: 1) Quando a mente é forte e o coração é puro, você é livre. É a mente que nos liga à dor corporal. Quando você tem pensamentos puros e é mentalmente forte, não sofre os efeitos dolorosos do mau karma. Isto é algo muito positivo que descobri. 2) No sono subconsciente você é livre. 3) Quando você está em êxtase, identificado com Deus, você não tem karma. É por isso que os santos dizem: “Orai sem cessar”. Quando você ora e medita continuamente, entra no mundo da superconsciência, onde nenhum problema pode atingi-lo.

Você pode ficar livre do karma agora mesmo, com esses métodos. Sempre que as dificuldades kármicas o incomodarem, vá dormir. Ou então tenha pensamentos puros e deixe a mente dura como o aço, dizendo a si mesmo: “Estou acima de tudo isso”. Ou, melhor ainda, medite profundamente e entre no divino estado da superconsciência. A bem-aventurança desta consciência é o estado natural da alma, mas você esqueceu sua verdadeira natureza por esta há muito tempo identificado com o corpo. O estado despreocupado e venturoso da alma tem que ser readquirido.

Normalmente, você está livre da consciência física apenas oito horas por dia. Nas outras 16 horas, você é infeliz por causa da ligação que tem com o a consciência física. Mantendo a mente feliz e não pensando nos demais problemas, você sofre muito menos. Mas, se conseguir permanecer em êxtase, verá que está livre de karma todas as 24 horas do dia..

Trecho do livro O Romance com Deus (página 210), de Paramahansa Yogananda

 

 

O Romance com Deus está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.